Associados

  • Akeo
  • ArpiAspersul
  • Artecola
  • Basso Metalúrgica
  • D'Zainer
  • Focco
  • Lidear
  • LUFATI
  • PCR
  • Piva
  • Projepack
  • Reval
  • SBMI
  • Tecbril
  • Wirutex

O volume de negócio decorrentes do evento é de aproximadamente 15 milhões de reais

11/09/2015

A 17ª edição da Mostra Affemaq – feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis, realizada de 25  a 27 de agosto, em São Bento do Sul (SC) contabilizou importantes contatos nos três dias de evento. Cerca de 350 indústrias e quase 1.000 visitantes garantiram o sucesso do feira, cuja venda foi de um milhão de reais. Mas, o que surpreendeu foram os negócios encaminhados, que devem se aproximar dos 15 milhões nos meses subsequentes.  A expectativa dos expositores realmente foi correspondida, já que o setor moveleiro desta região vem apresentando um importante crescimento, com boas perspectivas na retomada como o maior polo exportador de móveis do Brasil.

O Presidente da Affemaq, Fabrício Zanetti, falou da sua satisfação com os resultados do evento. “Sem dúvidas alcançamos e superamos as metas traçadas para esta edição. Recebemos visitantes de 62 cidades, de cinco estados brasileiros, o que nos enche de entusiasmo, já que na essência, nossas feiras itinerantes são regionais. O sorriso estampado na cara dos nossos expositores e a grande visitação dos clientes nos mostram que estamos no caminho certo e que devemos ser persistentes e continuar investindo no crescimento do setor moveleiro nacional. Deixamos aqui nosso agradecimento a todos que fizeram parte das nossas ações e estendemos o convite para as próximas edições, que definiremos em breve”, diz Zanetti.

 

UM POUCO MAIS SOBRE A 17ª EDIÇÃO DO EVENTO:

O otimismo também é propulsor de negócios, já que investir em tecnologia tem sido uma excelente forma de diferenciar-se e combater as oscilações do mercado. Foi com este entusiasmo que os expositores da 17ª edição da Mostra Affemaq  falaram um pouco sobre o mercado e os produtos apresentados.

A ARPI registrou a venda de uma cabine de pintura já nas primeiras horas da feira. A empresa diz que um dos grandes diferenciais de seus produtos é o uso sustentável, já suas soluções em aspiração e pintura industrial garantem alta performance, além de cuidados com a saúde e segurança das pessoas envolvidas. A Projepack exibiu soluções em máquinas para embalagens, com equipamentos que agregam muito mais produtividade aos parques fabris. Entre os destaques está a Série Modular Setup Zero – referência em tecnologia, a máquinas garantem agilidade extra à rotina da indústria moveleira ao mesmo tempo em que representa uma significativa economia de energia no processo produtivo.

A Lidear fez no evento o lançamento da furadeira F400-CS, com agora com conjunto furação boca de lobo, e chega ao mercado em substituição ao processo manual de furação, fazendo o furo com a perfeita inclinação, tornando o trabalho mais seguro e preciso. Em uma única operação é possível fazer o furo de topo, inferior e superior das peças. A máquina possui sistema de fácil colocação e retirada do conjunto “boca de lobo”, permitindo ao equipamento a furação de outros tipos de peças.

Neri Basso, da Wirutex, disse que o mercado da região é muito promissor para a empresa, pois além de painéis, com madeira maciça e outros materiais. “Apresentamos na Mostra Affemaq ferramentas de diamante (PCD), que agilizam o processo e focam sempre na redução de custo e ganho de produtividade, aumentando a competitividade da empresa”, disse ele. A Met. Basso, que trabalha com reposição de peças, das áreas críticas de colagem, furação e centros de usinagem (sapatas) e com projetos de reposição de peças, destacou o serviço de reposição muito competitivo, indiferente da marca da máquina em questão, customizando a peça de acordo com as necessidades do cliente, já que o ponto forte da empresa é a alta engenharia. A qualidade aplicada – resulta na performance e desempenho da ferramenta. Basso  destacou a satisfação com o evento “para nós esta foi uma das melhores edições da Mostra Affemaq, em quantidade e qualidade do público visitante”.

A fabricante de compressores, Schulz, esteve presente no evento destacando também a Asteca, sua distribuidora na região. “Tivemos muitos contatos com clientes já atendidos pela empresa, mas, principalmente, prospectamos novos clientes, deixando diversos contatos já em andamento. O evento veio em boa hora, já que a região está em plena expansão, sendo o momento ideal para investimentos em novas tecnologias”, disse Ricardo Rotta, gerente da regional. A principal característica dos equipamentos da empresa é o baixo consumo energético, pois possuem inversor de frequência, podendo gerar até 38% de economia no consumo de energia, em relação aos compressores convencionais.  

A fabricante de máquinas CNC para costura de edredons e estofados, Fischertec, com sede em Gaspar – SC, atende todo o Brasil  e América Latina e disse que esta foi a primeira participação no evento, mas certamente abriu portas para outras regiões onde a Mostra Affemaq é realizada. “Gostamos da estrutura do evento, pois facilitou muito a nossa vinda e exposição de nossa máquina. Esta foi nossa primeira participação em uma feira neste segmento. Realizamos bons contatos no evento, que inclusive geraram agendas e visitas a clientes e também pudemos conhecer potenciais clientes da região, disse Jean Carlos Fischer, diretor geral da empresa.

Também estreando no evento, a Crippa Máquinas, de Mirassol – SP, falou da satisfação em concretizar negócios no evento e disse que certamente estará presente em novas edições.  “A proximidade dos polos moveleiros é muito importante para a Crippa, pois permite o atendimento mais focado o retorno rápido do investimento. Esta parceria ainda vai render bons frutos”, disse Alexandre Pastrolin, gerente comercial da empresa.  O diretor comercial da Crippa, Carlos Eduardo Rossi lançamento de túnel UV duas lâmpadas ECO, que foi desenvolvido para economizar até 40% de energia, em comparação aos demais equipamentos similares do mercado. “Destacamos na feira uma máquina com rolo de aplicação simples – que serve para aplicação de primer, selador, tingidor e verniz em peças  de superfície planas. Como complemento, trouxemos o túnel de  secagem UV, que  permite a secagem instantânea da peça, com empilhamento sequencial das peças, que otimiza de maneira muito significativa o processo produtivo dos clientes”, disse Rossi.

A Akeo disse que o mercado da região já é atendido pela empresa, tanto São Bento do Sul, quanto as cidades do entorno. “Aqui temos muitos clientes para os puxadores de plástico e alumínio, mas focamos em trazer  nossos produtos de zamac, que oferecem maior valor agregado e podem ser customizados de acordo com o padrão necessário para cada cliente, com o desenvolvimento de projetos especiais. E foi justamente de nesses produtos que percebemos o maior interesse dos clientes, inclusive com grande possibilidade de fechamentos de negócios decorrentes de visitas recebidas na feira”, disse Fabrício Petroli, da equipe comercial da Akeo.  

A máquina para aplicação de película em superfícies planas, apesentada pela Lufati, foi adquirida pela empresa Real Vidros. Segundo o diretor da empresa, Gilson Gomes, a máquina será utilizada em sua empresa para a aplicação de películas em vidros que se destinam, principalmente, à indústria moveleira, oferecendo maior segurança em eventuais quebras e também são utilizadas para colorir as peças. “Estamos iniciando neste novo  segmento e buscamos com este equipamento maior praticidade e economia, reduzindo etapas do processo interno”, disse Gomes.

No ano de 2015 foram realizadas duas edições da Mostra Affemaq, a primeira em Goiás, no mês de junho e esta, em Santa Catarina. O calendário para o próximo ano está em definição e deverá ser divulgado nas próximas semanas. 

Últimas Notícias

Ver todas as notícias

Receba nossas news