Associados

  • Akeo
  • ArpiAspersul
  • Artecola
  • Basso Metalúrgica
  • D'Zainer
  • Focco
  • Lidear
  • LUFATI
  • PCR
  • Piva
  • Projepack
  • Reval
  • SBMI
  • Tecbril
  • Wirutex

Otimismo na abertura oficial da 17ª Mostra Affemaq

27/08/2015

Autoridades prestigiaram o evento e falaram um pouco sobre as perspectivas do mercado

 

                A abertura oficial da Mostra Affemaq Norte Catarinense foi realizada às 18h30min, desta terça-feira (25), no Centro de Eventos Promosul, onde cerca de 40 fornecedores apresentam soluções para a indústria moveleira e marcenaria. Com um público expressivo desde as primeiras horas, o presidente da Affemaq, Fabrício Zanetti, deu as boas-vindas aso presentes e destacou que o momento atual exige dinamismo e atitude, por esta razão a Affemaq intensifica suas ações, ano após ano. “Na Mostra Norte Catarinense, centralizamos nossa intenção em alcançar não somente São Bento do Sul, mas também as cidades do entorno, e de um raio de até 300 Km que, juntas, fortalecem o estado de Santa Catarina e o fazem voltar a ser o maior exportador de móveis do pais”, destacou o presidente.

                Marcos Antônio Müller, presidente da Câmara setorial de máquinas para madeiras da Abimaq, apresentou algumas informações sobre a indústria de máquinas do Brasil, setor que contribui decisivamente para o crescimento de novas indústrias. “Em um momento que diversas dificuldades circundam este setor, estamos assistindo empresas com vontade e garra de fazer algo diferente. São Bento do Sul tem a vocação na fabricação de móveis de madeira para exportação, com o domínio da madeira maciça. Este polo moveleiro que já passou por momentos muitos felizes, como um dos maiores do país, viveu alguns anos de dificuldade e hoje tem se destacado nesta retomada do câmbio. Este é um excelente momento para investimentos em tecnologias, que ampliam significativamente a competitividade”, destacou Müller.

                Daniel Lutz, presidente da Abimóvel, falou da satisfação em receber o evento na região, já que Santa Catarina hoje representa cerca de 35% da exportação de móveis no país (dados do primeiro semestre), seguido do RS e do PR. Santa Catarina conta com 2.356 indústrias do setor (12% das indústrias de móveis  do país), empregando cerca de 40 mil pessoas. “Esta feira é a demonstração do peso da cadeia moveleira do país e da região. Não é possível fazer mais do mesmo, os consumidores também estão muito mais exigentes. Este polo conta com indústrias e mão-de-obra qualificadas e um grande potencial para a exportação, desejo que esta feira traga novas oportunidades para os empresários desta região”, complementa Lutz.

                Segundo o vice-presidente do Sindusmobil, senhor Cássio Costa, o desenvolvimento do setor moveleiro passa necessariamente pela evolução das matérias-primas e também da tecnologia utilizada no seu processo produtivo. “É essencial que esta tecnologia seja trazida pelos fornecedores para a indústria, com soluções inovadoras e competitivas. O contato com estes fornecedores é de vital importância para que possamos dar maior eficiência às nossas empresas, além de oferecer uma possibilidade de agregar valor aos produtos, pois é desta forma que o setor moveleiro pode criar produtos mais atrativos, com qualidade superior e melhores preços. O Sindusmóbil, ao apoiar esta Mostra, faz o seu incentivo ao crescimento de toda a cadeia moveleira”, disse Costa.

                O Prefeito municipal de São Bento do Sul, Fernando Tureck disse que é uma grande satisfação receber este evento na cidade, porque divulga o nome de São Bento, atrai visitantes e, principalmente, possibilita aos empresários locais consigam concretizar novos negócios. Tureck destacou que “é importante que os empresários aproveitem momentos e eventos como estes para buscar novas tecnologias e soluções para que, apesar de todas as dificuldades, possam cada vez crescer mais, gerando mais riquezas ao nosso município, estado e país”.

A 17ª edição da feira itinerante será realizada de 25 a 27 de agosto de 2015, no Centro de Eventos Promosul (Rod SC 301, Km 53), na cidade de São Bento do Sul SC, das 16h às 21h. A entrada é franca, somente para maiores de 16 anos e não requer cadastro antecipado. Acompanhe as novidades na página da entidade no Facebook/Affemaq.

Últimas Notícias

Ver todas as notícias

Receba nossas news