Associados

  • Akeo
  • ArpiAspersul
  • Artecola
  • Basso Metalúrgica
  • D'Zainer
  • Focco
  • Lidear
  • LUFATI
  • PCR
  • Piva
  • Projepack
  • Reval
  • SBMI
  • Tecbril
  • Wirutex

Mostra Affemaq Ubá aquece o mercado moveleiro

16/04/2014

A Mostra Affemaq Ubá - Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para a Indústria Moveleira foi realizada na primeira semana de abril (01 a 03) no Parque de Eventos Horto Florestal, em Ubá (MG). Esta foi a terceira edição no polo e os números levantados em pesquisa junto aos expositores superam todas as edições anteriores. O fechamento de negócios durante o evento foi de pouco mais de um milhão de reais, porém a expectativa com negócios encaminhados supera os sete milhões de reais para os próximos meses.

Estiveram presentes moveleiros de 27 cidades do estado de Minas Gerais e também foram registrados visitantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Durante os três dias de exposição, o evento recebeu equipes de mais de 220 empresas, representadas por seus proprietários, gerentes, operadores de máquinas, técnicos, compradores, entre outros setores.

            O evento reuniu 40 expositores, contanto também com empresas do próprio polo moveleiro. Segundo Leonardo Lopes, da Vidrocel (Visconde do Rio Branco-MG), participar da Mostra foi uma ótima oportunidade para divulgar a sua empresa, que fornece vidros e espelhos e que nasceu para suprir uma demanda do próprio polo. “A Mostra Affemaq é um evento muito importante para este contato direto com os fabricantes de móveis. Já confirmamos presença também no evento que será realizado em outubro, em Linhares (ES)”.

            Para o Presidente do Intersind, entidade promotora do evento na região, Michel Henrique Pires, a Mostra é uma oportunidade para os trabalhadores das indústrias conhecerem os fornecedores e avaliarem conjuntamente as melhores opções para suas empresas. “Nas feiras no exterior, ou mesmo nacionais realizadas fora do polo, quem costuma participar são os empresários e, algumas vezes os supervisores. Aqui,  a equipe toda tem o acesso e pode conhecer de perto as novas tecnologias”, destaca Pires.

            Segundo o Gerente Comercial da Reval Serras (Caxias do Sul – RS), Cristian Dutra, “nas Mostras conseguimos demonstrar aos nossos clientes a importância do uso correto de ferramentas e o quanto isso pode representar uma economia em suas linhas produtivas”. Ari Valarini, da Giben do Brasil (Curitiba-PR), destaca que “é uma oportunidade ímpar para os empresários, pois o formato de atendimento mais focado possibilita esclarecer dúvidas, conhecer novas tecnologias, mostrar para os funcionários das fábricas o que existe hoje e o que o Brasil é capaz de oferecer, trazendo tecnologias que já são aplicadas fora do país”. Satisfeito, conclui William Macedo, “aqui (na Mostra) a gente acaba tendo uma amplitude de contatos, pois vem o proprietário, vem o responsável pelo setor de protótipos, enfim, conseguimos conversar diretamente com o responsável pela compra e utilização de nossos produtos”.

            O Presidente da Affemaq mostrou-se otimista com as perspectivas para o ano e satisfeito com os resultados obtidos com a primeira Mostra deste ano. “É justamente nestes momentos onde o mercado está retraído que percebemos a necessidade das empresas investirem para que tenham uma diferenciação maior. Ficamos surpresos com a qualidade e interesse do público visitante e ficou claro que o polo Moveleiro de Ubá está em pleno crescimento”. Em outubro a entidade realizará a Mostra Affemaq no Espírito Santo e Fronza destacou que o grupo está também avaliando a realização de um terceiro evento ainda neste ano.

Últimas Notícias

Ver todas as notícias

Receba nossas news