Mapa de edições

Mostras Affemaq / Mostra Affemaq Goiânia

Centro-Oeste demonstrou potencial de crescimento do setor

Realizada de 29 a 31 de maio de 2012, a Mostra Affemaq Goiânia recebeu visitantes de sete estados brasileiros, além de caravana de empresários italianos que cumpriam agenda coordenados pela FIEG - Federação das Indústria do Estado de Goiás. O setor moveleiro da região conta com cerca de duas mil empresas fabricantes de móveis, desde pequenas marcenarias a grandes indústrias. Os 30 expositores do evento apresentaram máquinas, ferramentas, acessórios e serviços para todos os portes industriais. Somadas, as vendas efetivadas durante a Mostra e as tratativas em andamento giram em torno de 5 milhões de reais.

Segundo Pedro Silvério Pereira, presidente do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis do Estado de Goiás), o setor moveleiro do estado de Goiás está registrando um expressivo crescimento, tendo indústrias com carência em tecnologia e com a demanda de muitos dos equipamentos e máquinas expostos na feira. "Acreditamos muito na importância deste evento para o setor e não só apoiamos a iniciativa, como temos interesse que outras edições sejam realizadas aqui."

Para o Presidente do Sindimam - Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal, José Maria de Jesus, "No centro-oeste existem poucas idealizações como a Mostra Affemaq e eventos como este oportunizam a participação dos funcionários das empresas moveleiras locais, pois nas grandes feiras realizadas no Brasil e no exterior, apenas o empresário tem a oportunidade de participar. Além disso, percebi que a Mostra Affemaq teve a preocupação de atender também as micro e pequenas empresas moveleiras.”

Expositores / Apoiadores

Últimas Notícias

Ver todas as notícias

Receba nossas news