Mapa de edições

Mostras Affemaq / Mostra Affemaq Recife

BONS NEGÓCIOS NA SÉTIMA EDIÇÃO DA MOSTRA AFFEMAQ NORDESTE

Realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a Mostra Affemaq - Recife superou as expectativas, recebendo visitantes de oito dos nove estados do Nordeste. Com um público focado, a exposição de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria de madeira e móveis gerou negócios e perspectivas futuras, abrindo caminhos para uma nova edição no local, prevista para o ano de 2013.

Segundo a Diretora de Marketing da Affemaq, Paula Giordani, "o evento de Recife realmente surpreendeu, já que eram tímidas as perspectivas, decorrentes do número reduzido de informações sobre o setor moveleiro daquela região".

Para Paulo Alberto de Assis, da Mapal Móveis (Ferreiros - PE), "a iniciativa da Affemaq foi muito importante sob o ponto de vista da aproximação e  interação promovidas". Assis destacou, também, que o nordeste ainda não tem a tradição na fabricação de móveis e que este fator, aliado às distâncias dos grandes centros produtores, faz com que a indústria moveleira local tenha dificuldades no acesso à tecnologia. "Este evento é muito objetivo e tem o porte perfeito para permitir o acesso à tecnologia e a troca de experiências entre fornecedores e fabricantes", finaliza.

Também com estas expectativas, Adeílzo Fernandes de Oliveira, da Noroesty Móveis (João Alfredo - PE), aproveitou o evento para buscar tecnologias que atendam de maneira satisfatória o crescimento de sua empresa. "Estamos inaugurando um novo parque fabril e nosso objetivo é expandir a linha de produtos, aprimorando também a tecnologia aplicada internamente", afirmou.

Paulo Rodrigues da Silva, da fabricante de máquinas Giben do Brasil, ficou satisfeito com a aceitação do público, destacando o contato com potenciais clientes e a venda efetivada durante o evento. Também se referindo à qualidade e interesse do público visitante, Marcelo Luparia, da Maclinea Máquinas e Engenharia para Madeiras, diz ter sido um importante momento de divulgação da marca, já que o setor está em expansão. Conforme Luparia, "este polo emergente está em pleno crescimento, empreendedores estão inovando no mercado, prova disso foi a boa visitação e os negócios encaminhados durante o evento".

Expositores / Apoiadores

Últimas Notícias

Ver todas as notícias

Receba nossas news